No teatro que move minha vida, eu sou a única que consegue desfrutar de cada drama, viver cada ato, saber de todos os atores. No teatro que move a minha vida, apenas eu distingo a realidade da peça, apenas eu vivo a comédia, conheço de todas as farsas e aprendo todos os truque. No teatro que move minha vida, apenas eu conheço todos os espetáculos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Passado


O melhor do tempo é algo tão banal que às vezes nem percebemos, nem damos atenção. O melhor do tempo, é que ele sempre passa. Não importando o que temos que enfrentar pra finalmente ele deixar de ser presente. É uma lei tão inevitável quanto respirar.
Tudo visto de longe parece pequeno, distorcido. Parece pontos borrados e perdidos no tempo. 
O passado só preenche nossa memória sem nos deixar perceber a grandeza que as coisas já alcançaram ou mesmo a intensidade de que tudo já chegou a ser.
Nossos medos, nossos problemas, nossas histórias e nossos amores, tudo se afasta de nós e nessas horas percebemos como hoje existe coisas maiores tomando nossa mente. Percebemos que nem lembramos do que exatamente deixou de ser presente.
É engraçado poder perceber o quanto nós damos nó em nossas próprias linhas, é engraçado ver de como misteriosamente conseguimos puxar e a linha torna a ficar plana, sem elevações.Talvez esta seja a graça da viver, poder bagunçar e poder arrumar.
Verdadeiramente falando, deixamos coisas pra lá pra poder se concentrar no que está por vim, deixamos esquecer como ocorreu e como superamos, mas nunca deixamos de esquecer o que aprendemos com cada errinho que pareciam errões.  
Mas sinceramente, o melhor é saber que diante o tempo que passa, diante do tempo que te faz crescer, seus problemas se desmancham feito bolhas de sabão, sem nem explicação.

Um comentário:

  1. Eu acho o tempo algo magnifico, mas são poucas as pessoas que sabem lhe dar com ele e acabam se pretendendo ao passado.
    Gostei do blog (:

    ResponderExcluir

Você pode escolher, pode ficar calado e guardar seus pensamentos consigo, ou pode falar e expor o seu ponto de vista.