No teatro que move minha vida, eu sou a única que consegue desfrutar de cada drama, viver cada ato, saber de todos os atores. No teatro que move a minha vida, apenas eu distingo a realidade da peça, apenas eu vivo a comédia, conheço de todas as farsas e aprendo todos os truque. No teatro que move minha vida, apenas eu conheço todos os espetáculos.

sábado, 11 de setembro de 2010

A historia da menininha não contada


Essa é uma história de uma menina que nunca chorou por amor, nunca sentiu seu coração despedaçar. Uma história sobre uma menina que nunca sorriu de verdade, mas vive sorrindo. Uma historia sobre uma menina que nunca sentiu o pavor percorrer suas veias, que nunca mordeu o lábio por nervosismo. Uma historia sobre uma menina que nunca se perguntou se ele a queria, nunca se perguntou quem não conseguiria.
É a história da menina que aprendeu a calar seus olhos. De uma menina que deixou seu toque uma arma mortífera e deixou seus sonhos de criança na infância. É a historia de uma menina que deixou de ter medo de falar quando finalmente disse "papá". Essa é uma história diferente de tantas outras... É uma história fria, confesso... Mas talvez, um casaco resolva este problema.
É uma história sobre desejos e nada mais profundo que isso, mas nada é tão superficial assim. Ela é só aquela menininha que peca mais que é abençoada, aquela que nem acredita nisso... É aquela história onde a mocinha é a principal vilã, onde há mais defeitos que qualidades... É só aquela menininha.
Ela não se vê comovida com lagrimas e ri de qualquer coisa que possa demonstrar sentimentos, é tão tolo. É uma história onde ela dá a mão, mas não chegue a esperar mais que isso. É uma história que ela leva sempre mais do que deixa. É uma história que poucas coisas permanecem em seu lugar de origem e ao escutar isso, você é capaz de escutar a risada de sino dela soando.
Uma história divertida para ela, uma história feita de jogos... Ela brinca e sabe brincar. Ela brinca tão bem que faz todos brincarem com ela de acordo com suas próprias regras, porque pra ela, tudo é apenas um jogo. É uma menina livre, e será assim por um bom tempo, mas não é irresponsável, antes que você pense que fosse.
É uma menina que não dança conforme outras músicas, que não espera por outras pessoas, que não anda quando pode correr, que não demonstra enquanto pode fingir.
É uma menina tão livre que ela sempre acaba percebendo que esta só e isso não a incomoda.
É uma menina que acha todo mundo meio de plástico, todo mundo meio falso, todo mundo meio burro e todo mundo meio bobo... É uma menina sorridente. Mas ela é apenas uma menina...
Nunca ninguém a decifra. Uma menina que grita com o prazer da velocidade e uma menina que adora sentir o medo pulsando em suas veias. Não gosta do certo, e com qualquer coisa fica entediada. Não gosta quem enrola e não gosta quem faz drama.
Uma menina que constrói sonhos apenas do real e a ilusão é para os que não conseguem colocar os pés no chão. É uma menina cética que vive de regras.
Deve ser apenas mais uma estória no meio de tantas outras... Mas não a culpe. Ela é o que o mundo exigiu que ela fosse.
Vou me proibir a contá-la. No fim, poucos iriam parar para ler, poucos iriam entender e poucos gostariam, aliás, a realidade sempre machuca e assusta.

3 comentários:

  1. Acho que tbm daria um filme :)
    Belo texto!
    Sucesso ;*

    ResponderExcluir
  2. "Ela é o que o mundo exigiu que ela fosse."

    Esse trecho traduziu um pensamento que tenho escutado bastante. O mundo quer nos enquadrar e com isso acabamos deixando nossos desejos e sentimentos de lado para sermos enquadrados nesse mundo. Espero que isso mude com o tempo.

    Enfim, ótimo esse texto, gostei de verdade.

    ResponderExcluir

Você pode escolher, pode ficar calado e guardar seus pensamentos consigo, ou pode falar e expor o seu ponto de vista.