No teatro que move minha vida, eu sou a única que consegue desfrutar de cada drama, viver cada ato, saber de todos os atores. No teatro que move a minha vida, apenas eu distingo a realidade da peça, apenas eu vivo a comédia, conheço de todas as farsas e aprendo todos os truque. No teatro que move minha vida, apenas eu conheço todos os espetáculos.

sábado, 15 de maio de 2010

Esperar demais não quer dizer que aquilo um dia vai chegar!

A gente tem mania de achar que um olhar não mente, que beijos significam contratos, que companhia significa segurança, que um abraço é a maior prova de confiança. A gente tem mania de acreditar naquelas pessoas que insistem em nos desapontar, mania de esperar coisas que nunca acontecem, esperar palavras que nunca são ditas, esperar atitudes que nunca são tomadas. Mania de nos decepcionar.
Mas se, nem que fosse por segundos, deixássemos de lado o espero da reciprocidade, talvez, só talvez, seríamos mais felizes. Faríamos as coisas porque queremos fazer e não porque estamos nos perguntando o que vamos ganhar com aquilo. Se deixássemos de pensar no que poderia ser e nos concentrássemos mais no que é, talvez reconheceríamos a verdadeira felicidade e finalmente conseguiríamos enxergar a importância dos pequenos atos.
Se a gente se arriscasse mais a gente conseguiria mais! E por que não tentamos, afinal? O medo de perder se tornou algo maior que a vontade de ganhar, se tornou maior que a vontade de tentar dar o melhor de si? Não há nada de errado em cair, há sempre uma mão disposta a nos ajudar a levantar, nem que seja a sua própria mão.
A verdade, é que só vamos conseguir passar felicidade para as pessoas quando começarmos a ficarmos felizes por nós mesmos, ficar contente por sermos quem somos e se não, reconhecer que nunca é tarde pra se tornar quem queremos ser.
O fato é que a mudança de pensamento, a mudança física, a mudança de ideias, a mudança em geral sempre vai estar presente, cabe a nós reconhecê-la ou não. Não dá para esperar que sentimentos não mudem e que pessoas não se transformem. A mudança é uma questão fundamental do tempo e não adianta fugir disso, a realidade sempre vai nos alcançar... Mesmo que demore.
Falando em realidade, temos que descobrir o que é a nossa realidade, descobrir onde está nossa ciência e nossa razão, verificar se isso de bem e mal ainda e existe, reparar que a linha entre o errado e o certo é fina e vulnerável, quase invisível.
A verdade é que temos que perceber que se uma coisa é importante pra você, não quer dizer que ela é importante pra outra pessoa. Temos pensamentos diferentes... Nunca somos iguais e nossas prioridades dificilmente serão as mesmas... E isso é uma regra que não há exceções. Então está na de parar com essa mania de pensar que todo mundo é a mesma pessoa, não há regras para sermos nós mesmos, então temos que aprender a lidar com isso, gostando ou não.
E então quando me perguntarem o que eu estou tentando dizer, onde eu quero chegar, eu poderei responder que onde eu queria chegar, eu já cheguei e o que eu quero dizer é que nunca ninguém é igual a você, então pare de esperar por isso, e aí quando alguém fizer algo por ti, não será o esperado, será o reconhecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode escolher, pode ficar calado e guardar seus pensamentos consigo, ou pode falar e expor o seu ponto de vista.