No teatro que move minha vida, eu sou a única que consegue desfrutar de cada drama, viver cada ato, saber de todos os atores. No teatro que move a minha vida, apenas eu distingo a realidade da peça, apenas eu vivo a comédia, conheço de todas as farsas e aprendo todos os truque. No teatro que move minha vida, apenas eu conheço todos os espetáculos.

domingo, 20 de junho de 2010

A noite é mesmo terrível


Sinto cada articulação minha tremer, o sangue passa em minhas veias devagar e o único barulho que me perturba é o leve som da vida que vem do meu peito. Rodo e passo a mão à procura de, com sorte, achar um ursinho um tanto solitário.
Minha cabeça pende e o sono parece fugir de mim a medida que vou contando os carneirinhos... Já estou em 326 e sinto o sono tão distante como um brilho de um laser, que você vê, mas não importa o tanto que você tente você nunca o captura para si.
A escuridão faz você abrir os olhos tentando encontrar alguma coisa e só o que você consegue avistar são todos aqueles pensamentos que lhe castigam inconscientemente. Você pousa e começa a ver cada um deles se passando de maneira tão lenta diante dos seus olhos que parece um filme sendo rodado extremamente devagar e então você vai procurando os detalhes que talvez você tenha deixando escapar... As visões vão ficando turvas a medida que elas se aproxima do fim até que não sobra mais nada, exceto lagrimas espessas e pesadas que sobressaltam no canto do olho.
Talvez seja o silencio que te proporciona soltar da gaiola aquilo que você o manteve preso, talvez seja o mistério que paira por ali, tão denso quanto fumaça, que vem te trazer a sensação de que aqueles olhos sob o escuro ainda te observam.
Um bolo se forma na garganta e você continua: 327, 328... O sono só parece ficar mais distastes como os números, tão longe que só se aproxima do infinito... O ruim de viver sob mentiras, é que chega um ponto que até você não sabe mais destiguir a realidade da sua fantasia, e eu me sinto tão boba por me perder dentro das minhas proprias teias, me sinto idiota por não saber mais destiguir a realidade da minha fantasia, mas devo admiti, quase fiz isso sem possuir um término, pois por mais que eu saiba que não existe nada, eu ainda não consigo achar a saída para um tudo.
E sem sentimentos, onde nem mesmo o remorso consegue alcançar o meu coração, a serenidade e a tranqüilidade que ele bombardeia me faz sentir nojo e eu sinto o bolo crescendo sob a minha garganta e um gosto de água salgada invade minha boca e molha meu ursinho solitário.
É... A noite é mesmo terrível.

Um comentário:

  1. Adoro ler suas metáforas quando elas querem descrever algo. Por um momento, realmente me vi sendo o eu-lírico do texto, sozinho no escuro da noite. D:
    E que segunda geração, haha! Isso me diverte ao mesmo tempo que me faz refletir. Adoro ler seus textos.

    ResponderExcluir

Você pode escolher, pode ficar calado e guardar seus pensamentos consigo, ou pode falar e expor o seu ponto de vista.